Lei de Acesso

Como pedir uma informação


Pedido presencial Pedido eletrônico

1. Dirija-se á unidade física do SIC pertencente ao órgão ao qual você pretende solicitar a informação.

2. Preencha o Formulário de Acesso:

Pessoa natural | Pessoa jurídica

3. Aguarde a inserção da solicitação no e-SIC e receba o seu número de protocolo. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.

1. Acesse o e-SIC (Sistema Eletronico do Serviço de Informação ao Cidadão):

www.luisdomingues.ma.gov.br/e-SIC

2. No sistema, clique em "Cadastre-se" para realizar o seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e a senha de acesso.

www.luisdomingues.ma.gov.br/e-SIC/Cadastro

3. Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha.

4. Clique em "Registrar Pedido" e preencha o formulário de solicitação de pedido. Atenção: Antes de realizar o pedido,leia atentamente as dicas para o pedido e conheça os procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação.

5. O e-SIC irá disponibilizar um número de protocolo e, também, o enviará por e-mail. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.